Pioneira no Brasil, Mesquita recebe sistema do novo Regin

A nova plataforma possibilitará mais agilidade e desburocratização nos processos de abertura e de alteração dos empreendimentos. Assim, os solicitantes conseguirão abrir um negócio em até uma hora. Vale lembrar que, tanto o pedido, quanto o acompanhamento, poderá ser feito totalmente on-line.

A viabilidade passará a ser automática. Antes, era necessário que um servidor da Subsecretaria Municipal de Urbanismo deferisse o pedido. Esse procedimento demorava em torno de 48 horas. Agora, esse deferimento é feito em até 12 minutos. Quando o requerente colocar a atividade e o endereço da empresa no portal, o sistema já vai indicar se será possível ou não a solicitação”, explica a coordenadora da Sala do Empreendedor de Mesquita, Andressa Chaves.

Para dar entrada no processo de abertura, os empreendedores devem preencher um formulário no site da JUCERJA sobre viabilidade. Posteriormente, essas informações serão avaliadas pelo órgão de registro para verificar a colidência de nomes e adequação de objeto social e CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica), pela prefeitura da cidade para a avaliação de possíveis pendências. Depois disso, será gerado um protocolo para que os mesquitenses acompanhem o andamento da solicitação.