Sala do Empreendedor de Mesquita apresenta Regin 2.0 para Itajaí

Visita técnica da equipe do município de Santa Catarina aconteceu nesta quarta, dia 20 de setembro

A Sala do Empreendedor de Mesquita recebeu representantes da Prefeitura de Itajaí, de Santa Catarina, para uma visita técnica na quarta-feira, dia 20. A ocasião foi marcada principalmente pela apresentação do Regin 2.0, que possibilita a abertura de empresas em até uma hora na cidade. O sistema foi implantado em Mesquita no primeiro semestre deste ano, consagrando o município como o pioneiro no Brasil a receber o novo portal.

A equipe da prefeitura de lá entrou em contato com a gente para conhecer o ambiente de análise e a funcionalidade do sistema. Depois disso, marcamos um encontro e eles gostaram bastante da plataforma que temos. Então, pudemos trocar experiências e pensar, juntos, em como potencializar cada vez mais os processos da área”, aponta Andressa Chaves, coordenadora da Sala do Empreendedor de Mesquita. Além do desenvolvedor do sistema Regin 2.0, da Prosolution, Tiago Sebastião Luiz, também marcaram presença na visita o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré, e a auditora fiscal do município, Aglaé

Além disso, o novo regin proporciona mais agilidade e desburocratização nos processos de alteração dos empreendimentos. Os pedidos e acompanhamentos podem ser feitos tanto de forma presencial, na própria Sala do Empreendedor, quanto on-line. A iniciativa é da JUCERJA, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, junto com a Prefeitura Municipal de Mesquita.

Hoje, a viabilidade nos processos acontece de forma imediata, diferente de antes, quando demorava em torno de 48 horas. A plataforma indica a possibilidade da solicitação prontamente, logo que o requerente coloca a atividade e o endereço da empresa no portal”, explica Andressa.